top of page
Buscar

Grêmio busca superar tabu contra Vojvoda e deixar fantasmas para trás no Brasileirão.

  • Foto do escritor: Levi Gonzaga
    Levi Gonzaga
  • 4 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Tricolor nunca venceu o Fortaleza treinado pelo técnico argentino e viu Fluminense se aproximar após vitória na sexta-feira



O Grêmio busca a regularidade desde que voltou a jogar na Arena e quer retomar as vitórias nesta sexta-feira, contra o Fortaleza, e afastar qualquer receio da zona do rebaixamento, que teve a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro nesta quinta-feira. Para isso, terá que quebrar o tabu de nunca ter superado o técnico Juan Pablo Vojvoda.


Com o foco voltado ao Brasileirão, a equipe do técnico Renato Portaluppi ainda não conseguiu engrenar a ponto de deixar o temor de uma queda totalmente para trás. A matemática ainda permite o Tricolor sonhar com vaga na Conmebol Libertadores do próximo ano, mas antes disso, a meta é acabar com a pressão de estar perto do Z-4.


O Grêmio tem 32 pontos e caiu para a 14ª colocação com o início da rodada. Nesta sexta-feira, o Fluminense venceu o Cruzeiro e chegou aos 30 pontos, o que significa apenas dois pontos de diferença para o 16º, primeiro fora do Z-4.


"Precisamos ir com tudo, com a maior vontade possível e o nosso máximo para deixar os três pontos aqui em casa."

— projetou Kannemann


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Uma vitória sobre o Fortaleza fará o time gaúcho não se aproximar novamente da briga contra o rebaixamento e aliviar a tensão do ambiente, podendo ficar até na 11ª colocação, a depender dos jogos de Juventude contra o Vasco e Bragantino contra o Palmeiras.

Rivais diretos logo abaixo, Athletico (31 pontos), Corinthians (28) e Vitória (28) só jogam no sábado contra Botafogo, Inter e Atlético-MG, respectivamente.


Porém, a tarefa não é nada simples se analisarmos o momento do adversário e o retrospecto. O Leão do Pici disputa a liderança do campeonato com Palmeiras e Botafogo, na terceira colocação. Obra de Juan Pablo Vojvoda, que está na quarta temporada sob o comando do clube e é uma pedra no sapato do Grêmio desde então.


O Grêmio nunca saiu vitorioso quando teve o treinador argentino do outro lado do campo. No total, foram cinco enfrentamentos, todos pela Série A, com três empates e duas vitórias do Fortaleza. Dois destes duelos foram na Arena, ambos com o placar zerado.


Neste recorte, os dois primeiros foram no Brasileiro de 2021, sem Renato Portaluppi no comando do clube gaúcho. O Tricolor sofreu três gols e marcou apenas um contra Vojvoda. O hoje técnico gremista venceu o argentino uma vez, no comando do Flamengo.



 
 
 

Комментарии


bottom of page